quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Jornalista da RTP «está bem»

Jornalista da RTP «está bem»
20 de Janeiro de 2010, 15:55
Vítor Gonçalves " está bem, está consciente e está no (hospital) University acompanhado por uma Organização Não Governamental". A garantia foi dada pelo director de informação da RTP, José Alberto de Carvalho.
Vítor Gonçalves ficou ferido esta manhã na sequência de um novo sismo, de grau 6 na escala de Richter e, ainda nas palavras de José Alberto de Carvalho, "ele está bem dentro das circunstâncias e estamos a tentar evacuá-lo o mais depressa possível".

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, Vítor Gonçalves "sofreu alguns ferimentos, tendo sido resgatado do hotel onde se encontrava por elementos da Força Conjunta (FOCON) Portuguesa que se encontra em Port-au-Prince".

O sismo ocorreu às 11.03h, a 59 km a oeste da capital e a uma profundidade de 9,9 km.

Em Port-au-Prince, primeiro foi sentida uma leve vibração seguida por um forte tremor. Não há notícias de vítimas ou danos até o momento.

Os jornalistas da AFP não constataram novos danos ou vítimas, mas ouviram os sons característicos do desabamento de alguns prédios que ainda estavam parcialmente de pé.

Apesar de rápido, o novo tremor de terra causou algum pânico entre a população já traumatizada pelo terramoto da semana passada. Numa praça transformada em dormitório público, uma mulher usou um megafone para rezar e orientar os haitianos desorientados.
Em Pétion-ville, leste da capital, diante do Hotel Kinam, a multidão começou a repetir: "É o fim do mundo! É o fim do mundo!".

Sem comentários:

Enviar um comentário