quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Haiti: Portuguesa cujo paradeiro era desconhecido foi localizada

A única cidadã portuguesa com paradeiro desconhecido e que se julgava estar no Haiti na altura do sismo de há uma semana foi localizada hoje, quinta-feira, disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Haiti/Sismo: Segundo a fonte, o gabinete de Emergência Consular do ministério dos Negócios Estrangeiros foi contactado hoje por familiares da portuguesa dando conta de que esta não está no Haiti e se encontra bem.

No total, o Governo português recebeu pedidos para localizar 20 cidadãos que se pensava estarem no Haiti, quando a 12 de Janeiro o país foi devastado por um sismo de magnitude 7 na escala de Richter, que terá causado mais 75 mil mortos e milhares de feridos e desalojados.

"Foram todos localizados através de contactos de familiares e estão todos bem", disse a fonte do gabinete de António Braga.

Entretanto, o Governo português continua a acompanhar a transferência do Haiti para os Estados Unidos do jornalista da RTP, Vítor Gonçalves, que ficou quarta-feira ficou ferido durante um novo sismo que atingiu a magnitude 6.1 na escala de Richter.

Sem comentários:

Enviar um comentário